Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco lança novos guias para orientar o turista

.

.


A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, tem investido na produção editorial de roteiros como forma de promover destinos turísticos do Estado. Para oferecer aos turistas informações sobre diferentes atrativos, o Estado conta com seis guias para diferentes perfis de visitantes, além da cartilha voltada para acessibilidade no turismo. E nos próximos meses, a Setur-PE irá lançar mais quatro guias: Rota do São Francisco; Arte em Pernambuco – Caruaru; Arte em Pernambuco – Tracunhaém e Rota da Confecção.
 
Voltado para o turista que visita o estado em curto período de tempo, foi criado o Guia Pernambuco de 1 a 8 dias, que indica pontos imperdíveis de visitação. Já o guia Rota Rural Pernambuco apresenta engenhos 18 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão.
 
O guia Rota 232 sugere 104 estabelecimentos ao longo dos 553 km de extensão da via. Já o guia Rota da Fé destaca os principais eventos e equipamentos religiosos. O Estado conta também com publicação que contempla a diversidade sexual, a gastronomia praiana, além da Cartilha da Acessibilidade, com foco no trade turístico.
 
Os guias Pernambuco de 1 a 8 dias, Rota Rural Pernambuco, Rota da Fé, Rota 232 e Guia GLS Pernambuco estão disponíveis, gratuitamente, na forma impressa, em português, inglês e espanhol. Eles podem ser encontrados na Setur-PE, na Empetur e em todos os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Estado. Já o guia Rota Litoral Pernambuco é oferecido na versão online, gratuitamente, através do site  www.rotalitoralpe.com.br.

Receba nossas newsletters