Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahiatursa e Valparaíso promovem ação para divulgar Copa América

A diretora de turismo da cidade de Valparaíso, no Chile,  Luigina Pruzzo, e a responsável pelo marketing e promoção, Karla Montt, visitaram a Bahiatursa para promover a Copa América, que será realizada em junho de 2015 naquele país. Recebidas pela diretora de Relações Internacionais, Rosana França, elas conversaram sobre um evento de divulgação da competição que o Chile realizará em março em Salvador, com o apoio da Secretaria do Turismo e a Bahiatursa.
 
Segundo Luigina, é importante manter o intercâmbio, pois, para o Chile, o Brasil é um mercado prioritário. Ela destacou os laços culturais entre os dois países, destacando que ambas as cidades, Valparaiso e Salvador, têm o centro histórico tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Segundo Rosana, a intenção é também verificar a possibilidade de aumento do fluxo de turistas com os voos da Air Europa e da Aerolíneas Argentinas.
 
“Esses voos para a Bahia facilitam a vinda de turistas chilenos, o que vai alavancar o fluxo para o nosso estado”, afirma Rosana França.  Segundo a diretora de Relações Internacionais, as representantes do Chile vieram apresentar os atrativos de Valparaíso, que tem o turismo cultural como principal destaque, além da riqueza gastronômica e histórica.
 
A Bahiatursa já esteve presente no Chile três vezes somente este ano. A primeira foi em um famtour levando integrantes do trade turístico baiano para Santiago, no lançamento do voo da Air Europa. Depois, realizou a Caravana Bahia na capital chilena  e fez o São João no Chile. “Agora, temos mais uma oportunidade para estreitar relações”, destacou Rosana.​

Receba nossas newsletters