Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Novo Rebouças é inaugurado nesta terça-feira

Autoridades na inauguração do Novo Rebouças. E na home, Ana Luisa, diretora do Centro de Convenções Rebouças

Autoridades na inauguração do Novo Rebouças. E na home, Ana Luisa, diretora do Centro de Convenções Rebouças


O Novo Rebouças, Centro de Convenções, foi inaugurado na noite desta terça-feira (14), em São Paulo. A ampliação concluiu um projeto de oito anos que trouxe novos 10.000 metros quadrados, potencializando o espaço para a realização de grandes eventos.

A inauguração começou às 19:30 e foi marcada por uma apresentação do pianista João Carlos Martins e um coquetel de comemoração. Entre o publico estavam presentes as autoridades do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP.

A ampliação veio da necessidade de ter um espaço que comportasse a demanda do Hospital das Clínicas e seus eventos. Com a nova estrutura, a partir de fevereiro de 2015, o Novo Rebouças terá capacidade para atender a um público acima de 2000 pessoas.

A nova estrutura conta com três ambientes: O espaço Turquesa, que possui uma área de quase 900 metros quadrados, o espaço Carmim, com uma área de 100 metros quadrados e o espaço Lilás, com 400 metros quadrados. Além disso, a preocupação com o meio ambiente trouxe uma tecnologia sustentável ao espaço, a captação de águas pluviais, através de grandes tanques reservatórios. Outra característica do Novo Rebouças é a sua fácil localização, próximo ao metro e à Av. Paulista.

“A nossa meta foi concretizar esse espaço que há oito anos vem sendo planejado. Antes, não possuíamos estrutura o suficiente para dar conta da demanda e vários eventos acabavam ficando de fora e agora, isso não é mais um problema em questão”, afirma Ana Luisa, diretora do Centro de Convenções Rebouças.

Caroline Lainara

Receba nossas newsletters