Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Aumento de hosted buyers é destaque nos números finais do Imex; veja

Evento ultrapassou a marca de 2,9 mil hosted buyers

Evento ultrapassou a marca de 2,9 mil hosted buyers


O Imex America termina nesta quinta-feira (16) em Las Vegas. O presidente do Grupo Imex, Ray Bloom, destacou os números positivos do evento, que teve neste ano a sua quarta edição. Ele destacou o número de hosted buyers, que ultrapassou a marca dos 2,9 mil. O número total de visitantes foi de 10 mil nos três dias da feira.

“Conseguimos um crescimento significativo no número de hosted buyers, com um aumento também da qualidade, trazendo compradores top de diversos países”, afirmou o executivo durante a coletiva de imprensa que encerrou o evento, lembrando que em 2013 a feira contou com 2.694 hosted buyers.

O número de reuniões agendadas também foi destacado por ele. Segundo Bloom foram mais de 53 mil agendamentos, contra 50 mil no ano passado. Ele revelou ainda que deste total, cerca de 10,6 mil foram realizadas pelos hosted buyers, um aumento de 12% em relação a edição de 2013. O espaço dedicado ao evento foi neste ano 13% maior e o número de expositores também foi ampliado, com 2,9 mil empresas de 150 países, contra 2,6 mil no ano passado.

A feira já tem data marcada para os próximos três anos. Bloom confirmou que o Imex America continuará em Las Vegas, e destacou as facilidades do Sands Expo, além dos atrativos do destino à disposição dos visitantes. Em 2015 o evento acontece entre os dias 13 e 15 de outubro; em 2016 de 18 a 20 de outubro e em 2017 de 10 a 12 de outubro.

Las Vegas  – Cathy Tull, vice presidente do Las Vegas Convention & Visitors Bureau, destacou o impacto da feira na cidade e reiterou que o destino se consolida como um grande centro de negócios nos Estados Unidos. Segundo ela, durante a semana de realização, o Imex America gera um impacto de US$ 13 milhões na cidade. Os negócios futuros gerados durante a feira podem chegar a US$ 915 milhões.

Anderson Masetto, de Las Vegas

Receba nossas newsletters