Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Wet’n Wild inaugura Vortex com presença do Ministro do Turismo

O Vortex

O Vortex


O Wet’,n Wild – parque aquático localizado em Itupeva, no interior de São Paulo –  inaugurou a sua nova atração, o Vortex, neste domingo, dia 19. O equipamento foi implantado em um espaço de 1,6 mil m² e tem uma altura de 24 metros. O Vortex junta-se às demais 24 atrações do complexo, que segue sua tradição de inaugurar um novo brinquedo a cada temporada.

Os usuários descerão a uma velocidade de 70 quilômetros por hora um percurso de 12 metros, que inclui dois trechos fechados e um funil de 18 metros de diâmetro. Inicialmente ele irá funcionar com uma boia para quatro pessoas, mas no segundo ano, após a instalação de uma esteira, as boias terão capacidade para seis pessoas. Em 2017 o funil será fechado e a atração receberá um novo sistema de luzes.

“É uma atração extremamente impactante”, definiu o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci. Ele explicou que todo o projeto e fabricação foram feitos em tempo recorde. Segundo o executivo, a decisão sobre a nova atração foi tomada em junho. “O Vortex representa a nossa aposta no país e no mercado. Nos dedicamos para oferecer um produto cada vez melhor. Celebramos mais essa grande conquista do parque, que segue em uma projeção ascendente ininterrupta desde 2008. Com mais essa atração, acreditamos em um crescimento de 20% em público e em faturamento para esta temporada”, complementou.

Para criar expectativa para o lançamento do equipamento, o parque lançou o site vortificar.com.br, no qual os internautas podem ter uma prévia da experiência do novo brinquedo. Os usuários podem postar fotos e “vortificar” a sua imagem, que fica distorcida. Os próprios internautas votarão nas melhores fotos de cada semana e os ganhadores participarão da inauguração do Vortex. Para a implantação do novo brinquedo importado do Canadá, foram necessários investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, entre estudos, projetos arquitetônico, de engenharia, logística e obras.

Receba nossas newsletters