Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festival cresceu 15%; foco da próxima edição são as parcerias

Claudio Júnior, Breno e Bruno Mesquita, do Festival JPA com Ferdinando Lucena, do João Pessoa CVB

Claudio Júnior, Breno e Bruno Mesquita, do Festival JPA com Ferdinando Lucena, do João Pessoa CVB


Segundo Claudio Júnior, diretor do Festival JPA, o evento esse ano teve um crescimento de 15% no público, registrando 2.725 profissionais do Turismo, sendo desse total quase mil agentes e operadores visitantes. O Festival teve 147 expositores e contou com caravana de 22 estados sendo as maiores a da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo e Alagoas.

Além disso, os diretores do evento comemoraram a participação inédita do Ministério do Turismo e da Braztoa. “As parcerias nesta edição foram muito importantes e tende a crescer nos próximos anos. A ideia agora é buscar novas parcerias com entidades”, disse Breno Mesquita. Ele ainda falou da importância da maior participação das companhias aéreas no evento. O Festival quer se aproximar da Abracorp e atrair o corporativo para a feira.

Para Bruno Mesquita, a qualidade do evento foi reforçada com a presença de muitos diretores de empresas. “O Festival é jovem e ainda temos muito que melhorar, mas também afirmo que acertamos muito e nosso evento cresce a cada ano e se torna cada vez mais referência no mercado nordestino”, disse.

A rodada de negócios também cresceu nesta edição. Em 2014 fora gerados R$ 2,1 milhões em negócios em dois dias. Em 2014, somente no primeiro dia esse valor já foi superado atingindo R$ 2,2 milhões. “As salas de capacitações também tiveram grande adesão”, lembrou Cláudio Júnior.

Para a edição de 2015, a certeza que o evento se repetirá no mesmo pavilhão do Centro de Convenções de João Pessoa. A data ainda não esta definida para não coincidir com outra feira do Turismo. E quanto a ideia de abrir o evento ao público final, por enquanto está descartada, já que o evento é focado no trade e na capacitação do agente do Nordeste.

Receba nossas newsletters