Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia apresenta Plano de Gestão do Turismo para 13 zonas turísticas

Conclusão do Curso de Gestão Pública realizado pela Setur

Conclusão do Curso de Gestão Pública realizado pela Setur


Gestores e técnicos municipais de turismo da Bahia apresentaram os Planos de Gestão do Turismo (PGTs) desenvolvidos para as 13 zonas turísticas do Estado. O objetivo é alavancar e fortalecer o turismo baiano. Os projetos foram elaborados durante o Curso de Gestão Pública de Turismo, promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
 
Segundo o superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, Ricardo Sales, a apresentação dos planos de gestão servirá para a secretaria conhecer a especificidade de cada zona e, assim, tornar-se um facilitador para o desenvolvimento de um turismo mais eficaz. “A capacitação dos gestores e técnicos municipais vai colaborar de forma efetiva para o fortalecimento do turismo regional e, consequentemente, do turismo baiano, aumentando, assim, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado”, destacou.
 
Profissionalização do turismo – O programa contou com a participação de aproximadamente 150 gestores e técnicos municipais de 76 municípios das 13 zonas turísticas do Estado. Além de qualificar gestores e técnicos municipais de turismo, o projeto oferece ferramentas para que cada município seja capaz de desenvolver projetos mais elaborados, colaborando para o desenvolvimento da atividade.

Receba nossas newsletters