Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Washington DC quer mudar visão dos brasileiros sobre o destino

Na home Elliott Ferguson e Clare Hogan, presidente e CEO e coordenadora de convenções do Destination Washington DC. Aqui, os dois com Ana Maria Donato, da Imaginadora, e Mari Masgrau, do M&E

Na home Elliott Ferguson e Clare Hogan, presidente e CEO e coordenadora de convenções do Destination Washington DC. Aqui, os dois com Ana Maria Donato, da Imaginadora, e Mari Masgrau, do M&E


A capital dos Estados Unidos quer mudar a percepção do destino para os brasileiros. Vista como o centro das decisões políticas do país, a cidade quer mostrar que tem muito mais a oferecer aos turistas, especialmente os brasileiros, que representam hoje o sétimo maior mercado internacional para Washington DC, com 17 mil turistas no ano passado. Para ampliar a sua promoção no país, uma delegação capitaneada pelo Washington DC Destination está no Brasil nesta semana para uma série de ações voltadas ao trade e ao mercado Mice.

“Quando se fala em Washington, as pessoas pensam muito no governo. No entanto, esta é apenas uma parde da cidade e queremos mudar esta visão”, disse o presidente e CEO do Destination DC, Elliott Ferguson, que visitou a sede do MERCADO & EVENTOS em São Paulo na tarde desta segunda-feira (20). Ele explicou que o destino tem uma grande oferta de atividades ao ar livre, compras, gastronomia e museus. “Queremos expor aos brasileiros toda a nossa oferta”, complementou.

Durante toda esta semana, a comitiva composta de sete integrantes, entre hotéis, atrações e museus da cidade está no Brasil. Eles visitarão pelo menos dez operadoras em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de associações de diversos setores, com o objetivo de captar eventos e convenções para o destino. Na noite desta terça-feira (21), acontece um coquetel para o trade paulista com uma apresentação do destino e a presença de todos os integrantes da missão. “Há poucos anos, o Brasil estava entre os nossos Top 20, hoje já é o sétimo e continua subindo. Vejo um grande potencial para um avanço ainda maior”, reiterou. Ferguson.

Entre os destaques da cidade estão os seus museus. Segundo o executivo, são cerca de 17 e todos com entrada gratuita. As atividades ao ar livre, como caiaque pelos rios e passeios de bicicleta, além das compras também foram citados por ele como alguns dos diferenciais oferecidos por Washington. “O nosso slogan é DC Cool, pois temos uma diversidade muito grande, história e cultura”, contou.

De acordo com Ana Maria Donato, da Imaginadora – empresa que representa o destino no Brasil – há quatro anos, quando a representação teve início, a maioria dos pacotes disponíveis no Brasil para Washington era combinada com Nova York, mas agora já existem operadoras com programas disponíveis apenas para a capital americana.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters