Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pernambuco divulga destinos na Argentina

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empetur, desembarca em Mendonza, na Argentina, na próxima quinta-feira (22). O objetivo é levar ao trade turístico da cidade a ação promocional Polo Costa dos Arrecifes, com foco na criação de novas oportunidades de negócios e no aumento do fluxo visitantes internacionais no litoral pernambucano. A programação também passará por Córdoba (23/10) e Buenos Aires (28/10).

A Argentina será o quinto – e penúltimo – país visitado pelo Polo Costa dos Arrecifes, e faz parte da programação por ser o principal emissor de turistas da América Latina para Pernambuco.  De acordo com a pesquisa sobre o Perfil Socioeconômico dos Visitantes em Pernambuco, da Empetur, Ipojuca é o principal destino de interesse dos argentinos (55%), seguido de Fernando de Noronha (18,95%) e do Recife (8,15%). “Como o mercado argentino já é familiarizado com esses destinos, o intuito da ação no país é apresentar ao trade outras opções turísticas do Estado, a exemplo de Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Sirinhaém”, afirma o secretário da Setur-PE, Romeu Baptista.

Durante o Polo Costa dos Arrecifes são realizadas palestras sobre os destinos turísticos de Pernambuco e rodadas de negócios para operadores e agentes. Ainda, o Turismo de Pernambuco promove imersão cultural, através do Frevo e Gastronomia, para formadores de opinião, companhias aéreas e autoridades locais.

O sexto e último país a ser visitado pela ação promocional do litoral pernambucano será a Alemanha, entre 10 e 13 de novembro.

O Turismo de Pernambuco aproveita a passagem pela Argentina para participar da Feira Internacional de Turismo da America Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires, de 25 a 28 de outubro. O Estado apresentará na feira a nova identidade visual do turismo de Pernambuco, inspirada no Movimento Armorial, idealizado pelo escritor Ariano Suassuna.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters