Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol: no 3T14 taxa de ocupação doméstica atingiu 78,3%

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anuncia os números prévios de tráfego do mês de setembro/2014. As comparações referem-se ao mês de setembro de 2013, 3T13 e aos 9M13.

A quantidade de passageiros transportados atingiu o recorde de 29 milhões no acumulado do ano, um aumento de 10,4% em relação ao ano anterior. No mês de setembro, a Gol transportou 3,2 milhões de clientes, 5,8% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.

A taxa de ocupação doméstica no 3T14 e acumulado do ano atingiu 78,3% e 77,0%, respectivamente.

O aumento da taxa de ocupação, mais do que compensou a leve queda do yield em comparação ao 3T13, o que resultou em um crescimento de PRASK de 9,1% na comparação anual. As tarifas praticadas no trimestre acompanharam o cenário desafiador da atividade econômica no Brasil.

A oferta doméstica apresentou redução de 4,2% no 3T14 e redução de 2,9% no acumulado do ano. O resultado esta em linha com a projeção divulgada de redução entre -3% e -1% para o acumulado do ano.

A demanda doméstica no trimestre atingiu aumento de 6,8%. No acumulado do ano, esse indicador atingiu um crescimento de 8,3%, com a GOL capturando 55% do aumento de demanda da indústria.

O mercado internacional no 3T14 apresentou crescimento de 30,3% da demanda, impulsionando um aumento de 8,3pp na taxa de ocupação. A companhia mantém o foco em aumentar, gradativamente, sua presença em outros países, impulsionando a participação de receitas em moedas estrangeiras.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters