Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festuris tem 20 atrações confirmadas de Parques e Entretenimento

Com 20 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é a “vedete” do Festuris Gramado em 2014. A modalidade de lazer estará presente pelo segundo ano consecutivo no Serra Park, mas nesta 26ª edição com maior destaque e visibilidade aos olhos do público. São parques, festas e atrativos que apostaram neste espaço segmentado lançado pelo evento, que ocorrerá de 6 a 9 de novembro.

Estão confirmados expositores como Bustour, Minimundo, Dreams Entertainment, Alpen Park, Wet’n Wild, Beto Carrero World, Epopeia Italiana (Maria Fumaça), Prefeitura de Caxias do Sul, Rota Paleontológica, Oktoberfest de Igrejinha, Centro Espiritual Neusa Cury e Chocolateria Gramado. A área permitirá que os empreendimentos se apresentem ao mercado de forma que recebam maior atenção e possiblidade de envolvimento com os participantes do Festival do Turismo.

Mesmo que não estejam entre as principais atrações e com baixos investimentos no Brasil, os parques temáticos já se apresentam mundo afora como uma das mais promissoras razões para o turista escolher seu destino nas férias. A visitação anual para o turismo de entretenimento em território brasileiro é de 12 milhões de pessoas e faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão de, reais, demonstrando a força do setor.

Atualmente, 18 empreendimentos fazem parte do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat) que, segundo a Lei Geral do Turismo, os classificam como complexos permanentes voltados ao turismo. Em 2013, com a ideia de apresentar o foco da indústria turística brasileira para esta nova tendência, o Sindepat e a Embratur lançaram um catálogo bilíngue com as principais informações sobre os parques temáticos e as atrações turísticas brasileiras. A iniciativa ajudou a divulgar e incentivar o turismo de entretenimento, ainda em desenvolvimento no País.
.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters