Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Palladium Imbassaí estima crescimento de 15% na ocupação em 2014

A fachada do prédio principal do resort que comemora boas taxas de ocupação

A fachada do prédio principal do resort que comemora boas taxas de ocupação

O Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa, localizado em Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, deve registrar um crescimento de 15% na ocupação, em comparação com o ano passado. A informação é da diretora Comercial do complexo, Carolina Abud, que conversou com o Mercado e Eventos. De acordo com a Abud, a média mensal em 2014 está entre 75% e 80%. “Já estamos com 100% para o Natal e devemos atingir a lotação máxima também no Réveillon”, revelou.

A unidade possui 654 suítes júnior, divididas em 11 prédios de três andares, sendo que um deles é a Vila CVC. Os pacotes para o Grand Palladium são vendidos, em sua maioria, através de agências e operadoras e chegam a custar de R$ 700 (preço por pessoa na Baixa Estação com três noites de permanência) a R$ 14 mil (preço para o pacote de Réveillon com cinco pessoas e sete dias de permanência). Conforme o diretor-geral, Luiz Fraguas, 56% dos hóspedes são brasileiros de estados como São Paulo, Sergipe e Minas Gerais. Entre os estrangeiros, a maioria é da América do Sul, com liderança da Argentina, seguida de Chile e Uruguai. 

Turismo Corporativo – O segmento cresceu 100% em 2014, com a realização de 30 eventos, entretanto, o lazer continua representando a maior fatia do empreendimento. “A contratação da executiva Sara Noronha foi fundamental para esse crescimento”, ressalta Carolina Abud. Para próximos dois anos, um dos principais objetivos é ampliar a presença de turistas europeus. Entretanto, um dos desafios do Grand Palladium é o custo de manutenção de um hotel à beira-mar de padrão cinco estrelas no Brasil, o que requer a manutenção constante mesmo com uma intensa carga tributária.

Infraestrutura – O sistema de All Inclusive é um dos maiores atrativos do Grand Palladium, mas mecanismos de fidelização de clientes como monitoramento através de redes sociais e pesquisas de satisfação foram adotados pelo grupo. As pesquisas internas apontam um índice de satisfação 89%, com destaque para a área gastronômica, que conta com seis restaurantes, sendo três buffets e três à la carte: um indiano, um japonês e uma churrascaria.

O complexo também ganhará uma nova área para a prática dos esportes de aventura, com parede de escalada, rapel e uma tirolesa, que vai fazer a alegria da garotada. Todos os apartamentos do complexo possuem banheiras de hidromassagem. Cama king size, TV LCD de 32’. Uma das novidades implantadas em 2014 é o sistema de wi-fi gratuito que abrange todas as áreas do hotel. “Esse é um investimento alto, mas que proporciona um excelente retorno”, ressalta Abud. O resort tem ainda campos de futebol, quadras de tênis, basquete, academia de ginástica, sauna, salão de beleza e um spa, onde os serviços são cobrados separadamente.

Réveillon – A banda baiana Negra Cor, do cantor Adelmo Casé, será a principal atração do Réveillon no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa. O tema escolhido para recepcionar 2015 foi o Afro Gala.  A banda será acompanhada de apresentações de MPB, projeção visual, soltura de balões, além da divertida Corrida de Jegue na praia. Para o diretor geral do Grand Palladium Imbassaí, Luís Fraguas, “os hóspedes vão se surpreender com o clima que está sendo preparado para a virada de ano. Será uma festa para ninguém ficar parado”. 

Sineia Coelho, de Mata de São João (BA)

Receba nossas newsletters