Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Bariloche: destino criará comunidade no Facebook só para brasileiros

Rosa Masgrau, do M&E, com a prefeita de Bariloche, María Eugenia Martini e Fabian Szewczuk, da Emprotur

Rosa Masgrau, do M&E, com a prefeita de Bariloche, María Eugenia Martini e Fabian Szewczuk, da Emprotur


A cidade de Bariloche, na Argentina, tem motivos para comemorar. Com um volume anual que chega a 1 milhão de turistas, o destino registrou, nesta última alta temporada, um crescimento de 26% em comparação com o mesmo período de 2013. As informações foram reveladas pela prefeita da cidade, María Eugenia Martini, que visitou o estande do M&E na FIT.
 
“Temos percebido um incremento grande de visitantes da América do Sul: são brasileiros, chilenos, colombianos e paraguaios. O Brasil, particularmente, é um mercado importante, que envia, em média, 40 mil turistas a Bariloche por ano, ocupando a segunda posição entre os emissores internacionais, atrás apenas do Chile”, revelou María Eugenia.

Bariloche aposta agora num conjunto de ferramentas digitais para capacitar os agentes de viagens do Brasil. E vai além. Entre as novidades está a criação de uma comunidade do Facebook exclusiva para os visitantes do Brasil.

De julho a dezembro, a cidade estima receber 130 mil visitantes do chamado “Turismo Jovem”. Segundo a prefeita, é cada vez maior a procura de estudantes pelo destino, tido como referência na Argentina para viagens de formatura, por exemplo. E passado o inverno, o foco agora é promover as atividades de aventura como rafting, caminhada e cavalgadas.

Natália Strucchi e Samantha Chuva, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters