Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Conflito de datas: Abav e FIT acontecem no mesmo período em 2015

.

.


Em 2015 os profissionais do trade poderão ter que escolher entre as duas maiores feiras da indústria turística na América do Sul: FIT e Abav Expo Internacional. Isso porque, a princípio, ambos os eventos estão programados para acontecer na mesma semana. Enquanto a Abav acontece de 24 a 26 de setembro (quinta-feira a sábado), a FIT será realizada entre os dias 26 a 29 (sábado a terça-feira) do mesmo mês.

Segundo o presidente da FIT, Fabrício Di Giambattista, um dos motivos para a mudança no calendário da feira – que usualmente acontece em outubro – é que a Argentina estará em ano eleitoral em 2015, sendo que o período de votação é justamente em outubro. “Nos reunimos recentemente com o presidente da Abav e decidimos que, no momento, vamos tentar fazer com que dê certo. No ano que vem a Abav não abrirá para público final, sendo mais curta, enquanto os dois primeiros dias da FIT são voltados exclusivamente para o público final. Acreditamos que os visitantes terão a chance de participar de ambas as feiras”, destacou Giambattista.

Giambattista ainda declarou que, para 2016 e 2017, já está estabelecido que a Abav acontecerá na última semana de setembro e a FIT, por sua vez, na primeira semana de outubro. O presidente afirmou que uma possibilidade de alteração das datas está sendo discutida, mas que não há previsão de mudanças.

Natália Strucchi e Samantha Chuva, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters