Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur anuncia novidades para a WTM 2014

Começa na próxima segunda-feira (03/10), a 35ª edição da World Travel Market (WTM). A Embratur participa do evento pela 19ª vez e a novidade desta edição é que, além do grande estande institucional, com a presença de 46 co-expositores, os visitantes conhecerão a nova versão do Brasil Quest.  Para transmitir os valores, conceitos e informações turísticas do Brasil, foi criado o jogo para os sistemas operacionais Android e iOS, em que o público-alvo tem o contato com a cultura do País de maneira lúdica e divertida.
 
“Com ilustrações e trilhas sonoras pensadas para cada cidade, o jogador tem a oportunidade de conhecer um pouco da cultura de cada região de um País tão diverso e único. Com isso, não foi criado apenas um game de turismo, mas uma experiência de contato com o Brasil. O nosso objetivo é que o turista desperte a curiosidade sobre o Brasil e venha vivenciar a experiência no País”, explicou o presidente do Instituto, Vicente Neto.
 
O aplicativo está disponível para smartphones e tablets em todo o mundo, sendo que os países que mais baixaram foram os Estados Unidos e Reino Unido. “É pertinente a utilização da aplicação na WTM, pois será uma oportunidade de divulgar a segunda versão da ferramenta. Além disso, a feira será realizada no Reino Unido, nação que ocupa a terceira posição entre os países que mais fizeram download do game desde que foi criado, em 2012, e, por isso, tem grande aceitação desse tipo de instrumento de promoção”, completou Vicente Neto.
 
O estande do Brasil receberá, ainda, a visita de empresários brasileiros do setor de turismo que participarão de uma viagem Benchmarking, promovida por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério do Turismo, a Embratur e o Sebrae. A viagem técnica tem como foco os megaeventos esportivos, com o intuito de identificar e aplicar as melhores práticas utilizadas em Londres para o turismo de incentivo nos produtos e destinos brasileiros.
 
Durante a feira, ministros e especialistas do turismo irão participar de conferência para aprimorar as ações do setor, com o tema central “Turismo e megaeventos: a construção de um legado duradouro”. Além do ministro do Turismo, Vinicius Lages, representantes dos ministérios da África do Sul, Tunísia, Jamaica, Líbano, Qatar, Espanha e Portugal, e de entidades privadas, como Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC) discutirão medidas sobre a realização de grandes eventos.
 

Receba nossas newsletters