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Política

MTur e Embratur focam em ferramentas digitais para promover Olimpíadas

O ministro Vinícius Lages, e o presidente da Embratur, Vicente Neto

O ministro Vinícius Lages, e o presidente da Embratur, Vicente Neto


Com participação aberta aos internautas, o Ministério do Turismo (MTur)
promoveu hoje (30/10) um hangout sobre os desafios da promoção do
Brasil. O debate contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius
Lages, do presidente da Embratur, Vicente Neto, e do vice-presidente de
Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani.

A
videoconferência debateu as futuras ações do governo voltadas para as
Olimpíadas e para aumentar o fluxo de turistas nacionais e
internacionais no país. Segundo o MTur e a Embratur, grande parte dos
projetos vão envolver ferramentas digitais. “A internet é o principal
motor de promoção e desenvolvimento do turismo. As pessoas viajam antes
de chegar ao destino”, destacou Valter Patriani que foi completado pelo
ministro: “A Internet é fundamental para o Turismo. É uma ferramenta que
desperta o desejo de viajar através de fotos, vídeos relatos. E por
isso vamos investir mais no nosso portal, que deve ser reestruturado, e
nas redes sociais”, afirmou Lages.

Segundo Vicente Neto, para as
Olimpíadas, a Embratur deve criar ações como o vídeo “Dance”, lançado
durante a Copa, que mescla futebol e dança, convidando os turistas a
conhecerem os múltiplos destinos culturais e naturais do Brasil. A peça
foi escolhida como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em
concurso promovido pelo Meio & Mensagem. “A Embratur se utiliza de
muitas ferramentas digitais, pois são mais baratas, pró-ativas, e
permitem maior interatividade com o público-alvo, trazendo um resultado
rápido e espontâneo. Com certeza vamos apostar nesse segmento para as
Olimpíadas”, salientou o presidente do Instituto.

O debate ainda
ressaltou a importância de ações conjuntas com os setores públicos e
privados. De acordo com Patriani é importante que o governo tenha a
iniciativa e seja o fomentador, enquanto o empresário se une à campanha.
“A partir do momento que o ministério lançou a campanha #partiubrasil,
foi despertado o interesse de viajar no brasileiro. E coube às agências e
operadoras captar esses viajantes”, explicou o vice-presidente da CVC.
“Essa parceria é fundamental. É a única forma de desenvolvimento do
setor que funciona”, finalizou. Vinicius Lages afirmou que a nova
campanha de marketing do ministério será apresentada ao Fórum Nacional
de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo em novembro, e deverá
ser colocada em atividade a partir de dezembro.

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