Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Abracorp: Tam e Gol lideram aviação; Accor e Atlantica em hotelaria

A Abracorp divulgou os resultados de sua pesquisa de vendas, obtidos no terceiro trimestre deste ano: R$ 3,3 bilhões, o que totaliza mais de R$ 9,7 bilhões no acumulado do ano. O relatório Abracorp aponta que as tarifas médias de todos os segmentos apresentaram queda e chama a atenção para a movimentação aérea em voos domésticos, com -10,0%, ainda que algumas das empresas tenham apresentado crescimento em sua tarifa média.

A Tam continua liderando o mercado com 32,8% (vendas) e a Gol lidera em bilhetes (32,6%). No segmento aéreo internacional, a Tam mantém a liderança, seguida muito de perto pela American Airlines, também com queda de vendas (-9,7%).

Na hotelaria nacional, a situação se repetiu com uma queda de -5,9% nas vendas e -1,2% na quantidade de diárias. Accor e Atlantica continuam líderes do segmento, que concentra nos hotéis independentes a sua maior participação (46%).Neste cenário, surpreende o crescimento da Rede BHG em diárias (105,4%) e em faturamento (59,5%).

No segmento de locação nacional (+17,6% em locação e +2,9% em faturamento), o relatório destaca o crescimento da Movida, com crescimento de 111% em diárias e mais de 126% em vendas. A liderança do segmento no mercado doméstico continua e de forma contundente com a Localiza, que registrou aumento de 57,9% em vendas e 53,8% na quantidade de locações.​

Receba nossas newsletters