Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pará desenvolve pacotes turísticos para universitários estrangeiros

Álvaro Espírito Santo, secretário-adjunto da Setur-PA, João Meirelles, diretor-geral do Instituto Peabiru, e Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará

Álvaro Espírito Santo, secretário-adjunto da Setur-PA, João Meirelles, diretor-geral do Instituto Peabiru, e Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará


Atrair grupos de estudantes e professores universitários norte-americanos e europeus interessados em conhecer a biodiversidade e o modo de vida das comunidades tradicionais amazônicas. Foi pensando neste campo potencial de turistas estrangeiros que o secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes, recebeu na manhã de quinta-feira (30/10), no gabinete da Setur-PA, o diretor-geral do Instituto Peabiru, João Meirelles.

De acordo com Meirelles, em parceria com a empresa Experimento Intercâmbio Cultural, o Peabiru pretende formatar pacotes turísticos de 15 dias, para grupos acadêmicos de 20 a 30 pessoas, entre estudantes e professores universitários dos Estados Unidos e/ou Europa, em Belém, Marajó e costa atlântica do estado. A operação ficará por conta da Estação Gabiraba. Como não poderia deixar de ser, pela própria característica de abordagem participativa do instituto, os estudantes participariam também de atividades e trabalhos voluntários junto as comunidades amazônicas.

Já em novembro, entre os dias 21 e 25 do mês, professores da Northern Michigan University (NMU) farão visita técnica para conhecer os atrativos e possibilidades de roteiro em Belém, Ilha de Cotijuba, Soure e Salvaterra, no Marajó. A primeira excursão do grupo completo está prevista para o primeiro semestre de 2015.

“Nosso roteiro preliminar tem como foco mostrar a Amazônia, a partir do trabalho de organizações sem fins lucrativos e de associações comunitárias parceiras”, explica João Meirelles. Para Adenauer Góes é mais um nicho turístico a ser trabalhado. “É importante notar que estamos falando de atividade correlatas e que se complementam, dentro de uma proposta e abordagem que abrem novos campos e possibilidades para o aumento do fluxo de visitantes e fortalecimento da atividade turística enquanto vetor econômico de desenvolvimento do Estado”, garante.

Receba nossas newsletters