Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Capital de São Paulo recebe dois grandes eventos em novembro

 No inicio de novembro, a capital de São Paulo recebe dois grandes eventos. O Salão Internacional do Automóvel, no Parque de Exposições do Anhembi, acontece a partir desta quinta-feira (30), até 9 de novembro, e promete reunir cerca de 750 mil pessoas em dez dias de feira.
    
Já no final de semana, de 7 a 9 de novembro, será disputada a penúltima etapa do Mundial de Fórmula-1, programada para o Circuito de Interlagos. Segundo a empresa municipal, mais de 127 mil turistas brasileiros e estrangeiros, de 18 países, foram assistir aos treinos e a corrida do GP Brasil de F-1 do ano passado.

A SPTur realizou um levantamento sobre o perfil do público que acompanha este tipo de eventos e foi constatado que pelo menos 32,8% das pessoas presentes são turistas de fora da capital, que ficaram em média dois dias e meio na cidade. O presidente da SPTuris, Wilson Poit, ressalta que os eventos movimentam toda o setor do turismo. “Somente a Fórmula-1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel outros R$ 240 milhões na economia”.

A pesquisa também aponta outro dado relevante. Em 2010, as mulheres representavam 25,5% do total de participantes, já em 2012, o índice subiu para 29,5%. Para os organizadores, o aumento reflete a característica do evento, que está sendo cada vez mais voltado para a família toda, e não apenas ao público masculino.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters