Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Operadores Braztoa participam de workshop em Londres

Na home Tom Jenkins, presidente da Etoa, e  Marco Ferraz, presidente da Braztoa. Aqui a visão geral do evento,  que aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres

Na home Tom Jenkins, presidente da Etoa, e Marco Ferraz, presidente da Braztoa. Aqui a visão geral do evento, que aconteceu no Estádio de Wembley, em Londres


As operadoras Braztoa foram até Londres – mais precisamente no Estádio de Wembley – em busca de novos negócios. A entidade participa pela primeira vez do Global European Marketplace (GEM), workshop que acontece durante toda esta sexta-feira (31) organizado pela European Tour Operators Association (Etoa). O evento reúne fornecedores de todo o Velho Continente em uma grande rodada de negócios. No total, 20 operadores do Brasil participam da ação, que inclui também vistas a Bruxelas e Bruges, na Bélgica, além da participação na WTM, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro.

Além da Braztoa, cuja participação tem o apoio da Comissão Europeia de Turismo (CET), a associação que representa as operadoras norte americanas (Ustoa) também está presente no evento. “Por conta da greve da TAP, alguns operadores cancelaram a vinda, mas atingimos a nossa meta, com 20 operadores e estamos tendo a oportunidade de conhecer o evento e fazer negócios com fornecedores de toda a Europa”, afirmou o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

No formato de rodada de negócios, 233 operadores, entre europeus, norte americanos e brasileiros, recebem os fornecedores em reuniões pré-agendadas com 12 minutos de duração. Ao final do dia, cada buyer terá realizado um total de 12 reuniões. “É um formato muito interessante, pois assim conseguimos antecipar boa parte dos encontros da WTM e na feira podemos buscar coisas novas”, definiu Ferraz.

Ele explicou que este tipo de encontro, além da busca por produtos diferenciados, tem sido a pauta da entidade nos últimos anos. Segundo o dirigente, com a compra direta por parte dos consumidores via internet, o mercado demanda dos operadores cada vez mais produtos diferenciados, novos destinos e nichos específicos de interesse. Para Ferraz é essencial que os operadores se atualizem e possam oferecer ao mercado produtos com enfoques diferentes.

Bélgica – Após a participação no GEM, os operadores seguem para Bruxelas e Bruges, na Bélgica, conde participarão de reuniões com fornecedores e conhecerão os destinos. Além disso, eles também irão se reunir com a diretoria da CET, cuja sede é em Bruxelas.

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters