Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Copa e Olimpíadas deve ampliar presença de ingleses no Rio de Janeiro

O World Travel Market Industry Report é uma pesquisa feita anualmente pela WTM com empresas do trade britânico. Neste ano, 69% dos empresários consultados disseram que esperam um aumento nas vendas de pacotes e viagens para o Rio de Janeiro em 2015. A razão é a exposição do destino durante a Copa do Mundo e a realização dos Jogos Olímpicos de 2016.  Já entre os viajantes, 15% disseram que gostariam de conhecer a Cidade Maravilhosa. A pesquisa envolveu 1.299 empresas e 1.011 viajantes de todo o Reino Unido.

De acordo com o relatório, a European Tour Operators Association (Etoa) aponta resultados diferentes no impacto de grandes eventos, com um aumento na demanda em Sidney após os Jogos Olímpicos de 2000, por exemplo, e um crescimento menos na Grécia, após 2004. Os últimos Jogos Olímpicos aconteceram em Londres, em 2012, ano em que o Reino Unido recebeu 30,8 milhões de turistas estrangeiros. No ano seguinte, este número chegou a 32,8 milhões.

Sobre indústria britânica do Turismo, a pesquisa apontou ainda que sete em cada dez ingleses fizeram pelo menos uma viagem em 2014. Os destinos preferidos são o próprio Reino Unido, seguido dos Estados Unidos, Espanha e França.

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters