Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahiatursa vai a Minas e São Paulo promover destino Bahia

Diogo Medrado

Diogo Medrado


A Bahiatursa, com o apoio da operadora de viagem Nascimento Turismo e a participação de 23 representantes do trade turístico baiano, realiza, de 11 a 13 de novembro, a segunda etapa do Roadshow & Eventos, que passará pelas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia (Minas Gerais) e São José do Rio Preto (São Paulo). A expectativa é que sejam capacitados cerca de 220 agentes de viagens proporcionando, segundo a operadora, um acréscimo de 25% na venda de passagens para a Bahia neste verão.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que a realização desses roadshows têm sido importantes para o aumento do fluxo turístico para a Bahia, pois, segundo dados da Nascimento Turismo, em 2012, quando iniciou o projeto, a empresa de turismo registrou um crescimento de 46% em número de passageiros embarcados para a Bahia, no ano seguinte.

“Isso é apenas uma mostra do quanto é importante o roadshow para o fortalecimento da imagem do estado como destino turístico, a capacitação de agentes de viagens com padrão de excelência, o aumento da demanda turística e de receita para os cofres púbicos baianos, além de proporcionar a integração entre os profissionais do setor das diversas cidades visitadas”, salientou Medrado.

Para o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, a realização desse roadshow  passando pelas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e São Jose do Rio Preto  é importante, pois trata-se de centros de renda percapta alta e as pessoas dessas regiões gostam de viajar muito. “É preciso que tenhamos presença constante e agressiva nesses mercados para que possamos abiscoitar uma fatia cada vez maior de turistas”, alerta Senna

O roadshow começa no dia 11 de novembro por Belo Horizonte, onde fará a capacitação de 100 agentes de viagens, com palestras realizadas por representantes da Bahiatursa e da Nascimento Turismo. Haverá distribuição de folhetarias e apresentação de vídeos mostrando as 13 zonas turísticas da Bahia, além das rodadas de negócio entre representantes do trade turístico baiano e da cidade visitada.

No dia seguinte (12), a comitiva baiana estará em Uberlândia repetindo a mesma programação, mas com uma observação: o número de agentes a ser capacitado será de 60. Já no último dia (13), o grupo estará em São José do Rio Preto (SP), onde fará a capacitação de 60 agentes de viagens e cumprirá as mesmas programações das cidades anteriores.

A equipe da Bahiatursa estará representada pela coordenadora da Diretoria de Relações Nacionais, Silvana Lins, Luiz Castro (gerente de Mercado), Michele Varjão (chefe de Setor) e pela baiana Marly Trindade, vestida a caráter, que fará o receptivo durante os eventos.

Receba nossas newsletters