Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Salvador terá voo direto de Buenos Aires pela Gol

Pedro Galvão com representantes da Gol

Pedro Galvão com representantes da Gol


A Bahia intensifica o investimento no principal país emissor de turistas e capta novo voo da Argentina. Desta vez, a companhia responsável é a Gol, que tramita pedido para liberação da frequência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A criação da ligação Salvador X Buenos Aires pela companhia é fruto das negociações realizadas pelo secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, durante a Feira Nacional da Abav, em setembro.

A aeronave usada será um Boeing 737-800 para 177 passageiros, que vai operar duas vezes por semana, às quartas e sábados, a partir de 4 de janeiro. Durante encontro com o diretor de Planejamento de Malha Aérea da Gol, Cláudio Borges, nesta terça-feira (4), Pedro Galvão pediu a antecipação para que turistas possam programar as viagens de final de ano.

Na reunião, os dois também mostraram interesse na implantação de voos no interior da Bahia. Cláudio falou de cidades como Barreiras e Vitória da Conquista, enquanto Galvão destacou o potencial de Correntina e Bom Jesus da Lapa, reduto do turismo religioso no estado. Já em âmbito internacional, a Gol estuda uma ligação de Salvador com Punta Cana, na República Dominicana.

Receba nossas newsletters