Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SP recebe novas placas de sinalização para 51 atrativos turísticos

A nova fase de sinalização viária dos atrativos turísticos, em São Paulo, começou esta semana e contemplará todas as regiões da capital. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo por meio da SPTuris, em parceria com o MTur.

Nesta nova fase, o plano tem como meta a sinalização de 51 pontos turísticos com a implantação de aproximadamente 360 placas de sinalização viária de padrão internacional (placas de trânsito marrons com o pictograma indicando o tipo de atrativo). Os primeiros locais contemplados serão o Centro Cultural da Penha, Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla, Museu Aberto de Arte Urbana, Biblioteca de São Paulo, Catedral Ortodoxa e Sesc Pompéia.

Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o objetivo é orientar os motoristas, moradores e visitantes da capital, além de incentivar a visita a esses locais. “São Paulo é muita rica em espaços de cultura e lazer extraordinários. Temos mais de 150 museus e 40 centros culturais, entre vários outros atrativos de interesse histórico. Sinalizar esses espaços significa divulgá-los e mostrar a importância que têm para a cidade, além de ajudar a orientar os visitantes”, disse.​

Receba nossas newsletters