Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Turismo Sustentável em Áreas Rurais será tema de Fórum

O Centro Internacional de Formação (OIT) em parceria com o Senac, Fecomercio, Idestur, Abraturr e Delnet trazem para o Brasil um fórum de debate sobre Turismo Sustentável em Áreas Rurais. O Evento acontece em Botucatu (SP) entre os dias 24 e 28 de março de 2015.


O objetivo do Fórum é capacitar as instituições participantes para articular estratégias no setor do turismo, conciliando o desenvolvimento do setor com as condições ambientais e sociais que possam garantir a sustentabilidade. O evento espera contar com a presença de representantes de diversos países da América Latina e África.

De acordo com Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDESTUR), será a primeira vez que lideranças nacionais do turismo estarão discutindo o Turismo Rural como um dos negócios do setor conjuntamente com representantes de diferentes países e consultores da OIT. 

“Esta agenda internacional é fruto do novo posicionamento no mercado onde as atividades turísticas rurais são encaradas como mais um elo da cadeia deste novo trade turístico nacional, que enxerga novas oportunidades vencendo antigos paradigmas que determinavam que por sermos diferentes não éramos competentes”, afirma.

,

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters