As
novas edições do Goal to Brasil, que estão previstas para ocorrer em 2015,
podem contar com divulgação do potencial MICE do país. A informação foi
revelada ao M&E pela diretora de Produtos e Destinos substitua, Delma
Andrade, a porta voz oficial da Embratur na EIBTM 2014.
De
acordo com ela, o turismo de negócios e eventos tem crescido consideravelmente
no país, e agora pode ser impulsionado com a visibilidade conquistada através
da Copa e, em breve, com as Olimpíadas. “Nessa nova versão do Goal, podemos
levar centros de convenções e divulgar também nossos estádios como espaços para
realização de eventos. Dessa forma estaremos promovendo tanto o lazer quanto os
negócios”, explicou.
Mesmo
tendo caído duas posições no ranking da International Congress and Convention
Association (Icca), o Brasil está dentro do Top 10, atualmente ocpuando a 9ª
colocação. “Não existe final de preparação, mas desenvolvimento e atualização.
Nossa meta é sempre ficar entre os dez primeiros. Variações sempre ocorrerão,
para mais ou menos. Mas se formos considerar a meta conforme Plano Aquarela,
estamos com um número significativo”.
As
decisões finais sobre as estratégias adotadas serão apresentadas na próxima
reunião do Fornatur. “Existe ainda uma discussão global sobre a eficiência na
participação nas feiras e nós, da Embratur, estamos também debatendo isso. Pode
ser que ocorram ajustes tanto em termos de espaço e estratégia levando em
consideração nossos mercados concorrentes e, claro, os mercados emissores”,
contou Delma.
Natália Strucchi, de Barcelona