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Feiras e Eventos

Painel prioriza motivações e novidades para 2015

Executivos abordam novidades para 2015

Executivos abordam novidades para 2015


Novidades para 2015. Na verdade, os executivos da indústria do turismo levantaram questões – durante a 8ª etapa do Roadshow Turismo 2014 – que focaram no diferencial competitivo e na mudança do perfil de consumo [cultural] do brasileiro nos últimos anos.

Na área hoteleira, o gerente Geral de Vendas e Marketing do Mabu, Douglas Menezes ressaltou os investimentos da rede na inauguração de novos hotéis e em novos lançamentos em Foz do Iguaçu. Já a gerente de Vendas para América Latina da Best Western International, Karen Schmidt, apresentou a nova estrutura da rede com a divisão de classes Best Western, Plus e Premier como diferencial de venda e a disponibilidade de 100% do inventário da rede dentro do sistema de reservas da Trend Operadora.

Locação e Aéreo – No setor de carros, o gerente Geral de Vendas da Avis, Ricardo Kaiser, ressaltou que “somente 2% das vendas das agências de viagens incluem locação”, comentou, mostrando a grande oportunidade que o segmento oferece para incrementar o faturamento. “Apostamos em renovação da frota e na reestruturação da empresa. Mas ainda perdemos vendas junto aos agentes e o pax final prefere usar o taxi”, comentou.

Para  o gerente Regional de Vendas da Avianca, Leomar marques, o crescimento da companhia em 25% projetado para 2015 vai oferecer e possibilitar muito mais mercado para os agentes de viagens como por exemplo, o aumento de frequências para o Paraná e Santa Catarina. “esse mercado do sul é muito importante para nós”, comentou.

Operação –
O diretor de Vendas da Trend, Vitor Hugo, ressaltou que os “players” não devem colocar os ovos na mesma cesta, oferecendo um leque diferencial de produtos. “Temos que diversificar o mix de produtos e receitas. Quanto mais dispomos de opções diferenciadas para atender os clientes, mais pulverizado é o risco de mercado”, comentou. Hugo ressaltou ainda a criação de novos produtos para venda de carros compartilhados aos apcotes. “Precisamos estimular estes 2% que representa a locação de carros”, disse.

Para o coordenador de Mercado Nacional da Bahiatursa, Guto Jones, o desafio da Bahia é divulgar o destino com foco na capacitação à distância, roadshows pelo país e com o incremento de famtoura e presstrips pelas  13 regiões turísticas do Estado. “Apresentar esse portfólio de produtos aos agentes de viagens é um grande desafio”, afirmou.”Contamos com a sensibilidade de cada operadora no país para a divulgação dos nossos produtos”, emendou.

Famtour – Além disso, durante o início do painel, Leomar Marques, gerente Regional da Avianca, Vitor Bauab, diretor de Marketing da Trend e Guto Jones, da Bahiatursa, anunciaram um famtour para 2015 para os agentes de Curitiba conhecerem in loco os diferencias da Bahia.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

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