Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Toronto e Fort Lauderdale capacitam agentes em workshop no RJ

Edgardo Kuwabara e Marina Barros, da MB Doubleem, Ana Lucia Gomes, representante de vendas da Air Canadá, e George Irmes, presidente da Abav-RJ

Edgardo Kuwabara e Marina Barros, da MB Doubleem, Ana Lucia Gomes, representante de vendas da Air Canadá, e George Irmes, presidente da Abav-RJ


Representados pela MB Doubleem Marketing e Eventos, o Tourism Toronto e o Greater Fort Lauderdale CVB se uniram, nesta quarta-feira (26/11), ao realizar uma capacitação para agentes de viagens do Rio de Janeiro. O local escolhido para a ação foi a sede da Abav-RJ, no centro do Rio, atualmente presidida por George Irmes. Edgardo Kuwabara e Marina Barros, da MB Doubleem para o Greater Fort Lauderdale, Tourism Toronto e Visit Florida, foram os responsáveis pelo workshop.
 
Na ocasião, cerca de 50 profissionais, entre agentes e representantes de operadoras, puderam acompanhar a ação que abordou as peculiaridades das duas regiões e suas vantagens para o turista brasileiro. Toronto, a maior cidade do Canadá, aproveitou, ainda, o gancho da retomada do voo Rio—Toronto non-stop, operado pela Air Canada, que começa no próximo dia 12 de dezembro, nesta capacitação.

“Os dois destinos têm muito a oferecer. Toronto tem de tudo, desde gastronomia, até vida noturna e hóquei no gelo. Agora, quando uma pessoa viaja pra Flórida, ela tem de aproveitar diversas cidades, além de Orlando e Miami, como Fort Lauderdale. O brasileiro gosta de compras e diversão, algo que ele encontra nos dois destinos contemplados aqui hoje. São destinos já consolidados no mercado nacional mas que merecem atenção. O Rio de Janeiro, também, merece essa aproximação e capacitação pelos produtos que oferecemos, e que têm muito a ver com o perfil carioca”, disse Marina Barros.

Já Edgardo Kuwabara acredita no potencial de Fort Lauderdale, cidade ainda não tão consolidada como Orlando e Miami, mas que recebeu, em 2013, 508 mil turistas brasileiros. “Uma boa parte dos brasileiros só conhecem Fort Lauderdale de passagem. Trouxemos para os agentes, hoje, um esclarecimento sobre os atrativos da região, que vão desde praias, até compras e toda a parte exótica da cidade. Em 5 anos, houve um aumento de 400 mil brasileiros em Fort Lauderdale, impulsionados pelo turismo de compras e também pela saída de cruzeiros do porto da cidade.”

Edgardo Kuwabara demonstrou, ainda, interesse em continuar esses tipos de ações de capacitação em 2015. “A partir do ano que vem, planejamos sair ainda mais de São Paulo para investirmos nesse tipo de capacitação em outras cidades, criando parcerias com as Abavs estaduais para a realização”.

Por falar em Abav, o presidente da entidade no Rio de Janeiro, George Irmes, cumprimentou os presentes e salientou a importância de ações e parcerias como essa para fomentar destinos. “Quero agradecer mais uma vez por essa tentativa de fomentar e mudar a Abav no sentido de ter ações como essa de capacitação. Já tivemos reuniões de destinos interessantes por aqui e hoje temos a apresentação de mais duas importantes cidades, como Toronto e Fort Lauderdale. Espero que todos os profissionais convidados aproveitem o valor desse aprendizado para transforma-lo em lucro nas suas vendas”, frisou o presidente da Abav-RJ.

Foto: Jade Nunes

Receba nossas newsletters