Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Balanço do Roadshow foi positivo, apontam parceiros

Na home, parceiros e agentes. Acima, Vitor Bauab, da Trend Operadora

Na home, parceiros e agentes. Acima, Vitor Bauab, da Trend Operadora


Capacitação e aprimoramento. Esta foi a afirmação dos principais parceiros do M&E e da Trend que evidenciaram, a divulgação de ferramentas e produtos turísticos de destinos, locadores, operadores, companhias aéreas, hoteleiros e de órgãos ligados ao governo durante a realização das oito etapas do Roadshow Turismo 2014, que  passou pelas cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba e treinou mais de 2,4 mil agentes.

O gerente de mercado Nacional da Bahiatursa, Guto Jones destacou o formato do Roadshow Turismo 2014 para a capacitação dos agentes de viagens que aconteceu em oito  cidades brasileiras. “Esse tipo de roadshow atingiu todos os polos emissores de turistas para a Bahia”, disse.
Segundo ele, a Bahia conseguiu mostrar que o destino não se resume a sol e praia. “Esperamos reposicionar a Bahia no cenário nacional e espero que na edição Roadshow Turismo 2015, a Bahia possa estar presente”, concluiu.

“O balanço foi extremamente positivo”, disse o vice-presidente executivo do M&E, Roy Taylor. “Não fazíamos isso antes e junto com nossos parceiros conseguimos implementar um ciclo novo de capacitação dentro do M&E que não estava voltado para a capacitação e sim, para a difusão da notícia junto ao trade turístico”, emendou.

Além disso, Taylor ressaltou o diferencial e o conhecimento levado até os agentes. “Estamos desenhando um novo formato, parecido com este e daremos continuidade a este tipo de evento”, finalizou.

Além de receber de troca o feedback dos agentes referente a realização das oito etapas do Roadshow, o diretor de Marketing da Trend, Vitor Bauab destacou o prestigio da operadora e dos parceiros do eventos pelo país. “Este evento não fala dos parceiros, ele fala do mercado. Com isso, transformamos nossas apresentações para se adaptar de acordo com o público. Isso é a realidade do mercado”, comentou.

Bauab ressaltou a carência do mercado em informação e treinamento e o sucesso das etapas que, deste o princípio teve recorde de participação. “Trouxemos players de todos os segmentos e isso nos credibiliza junto ao agentes. O resultado foi extremamente positivo”, disse. Ricardo Kaiser, da Avis; Leomar Marques, da Avianca, e Karen Schimidt, da Best Western, também acreditam no modelo e credibilizam a capacitação e o conhecimento como diferencial para o mercado de viagens no país.

Palestras – Com relação as palestras, o presidente da Trend e palestrante das etapas do evento, Luis Paulo Luppa, destacou o envolvimento dos parceiros na vontade de ajudar e compartilhar o conhecimento. “A palavra chave para este evento é valeu”, disse. Segundo ele, o papel dos painelistas era de provocar uma mudança no comportamento dos agentes e isso foi alcançado”, ressaltou.

Luppa destacou ainda que mais importante que o caminho é o rastro deixado por ele e, isso, segundo o executivo foi absorvido pelo público. “Deixamos um rastro muito rico na ingestão de  do conhecimento e na quebra de paradigmas”. comentou. “Viemos de um ano difícil. 2015 será muito bom”, emendou.

O Roadshow Turismo 2014 foi o fruto de uma parceria do Mercado & Eventos com a Trend Operadora e conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Governo do Estado da Bahia. A correalização é da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e tem apoio da Best Western e Avis. A Avianca é a transportadora oficial.​

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters