Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Nova gestão da Abeoc-SP tem capacitações como foco

Oswaldo Barbosa de Oliveira e Rodrigo Cordeiro

Oswaldo Barbosa de Oliveira e Rodrigo Cordeiro


A partir de 1º de janeiro a Associação Brasileira das Empresas de Eventos de São Paulo (Abeoc-SP)  estará sob nova direção. Rodrigo Cordeiro substitui Oswaldo Barbosa de Oliveira na presidência da entidade em um mandato de três anos. Entre as suas principais metas está a ampliação das capacitações e qualificação da mão de obra do setor.

“Fazemos atualmente de quatro a cinco capacitações por ano na Abeoc-SP. Queremos ampliar o leque de treinamentos, especialmente para assuntos pontuais”, explicou Cordeiro, que na diretoria atual da entidade tem o cargo de diretor de Capacitação e Treinamento. “Estamos apostando na capacitação do mercado, queremos ajudar a criar uma mão de obra específica para o setor de eventos”, completou.

O executivo ressaltou que o mercado está passando por uma grande transformação e que a entidade deve entender isso e se posicionar antecipando tendências e ampliando as discussões, especialmente com o setor público. Para ele, é essencial que a Abeoc dialogue com os diversos setores de interesse. “A composição da nossa chapa é múltipla, com organizadores de eventos, congressos, montadoras, feiras e do segmento de viagens”, contou.

Outro ponto citado por Cordeiro é o diálogo com o poder público com o objetivo de aprimorar e criar legislações específicas para o setor. Entre os pleitos, ele citou a regulamentação da mão de obra temporária, uma reivindicação comum a diversos setores ligados ao Turismo, como a hotelaria,  por exemplo. “Hoje temos o Fórum Eventos, que reúne quase 20 entidades e tem como objetivo buscar assuntos convergentes para que o setor tenha uma só voz. Queremos fortalecer isso”, disse.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters