Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ministro conhece Ciclofaixa de Turismo do Recife

Ministro do Turismo, Vinicius Lages e secretário de Turismo do Recice, Camilo Simões, na Ciclofaixa de Turismo e Lazer (Foto: Irandi Souza)

Ministro do Turismo, Vinicius Lages e secretário de Turismo do Recice, Camilo Simões, na Ciclofaixa de Turismo e Lazer (Foto: Irandi Souza)


O secretário de Turismo e Lazer do Recife (PE), Camilo Simões, apresentou, no último final de semana, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer da cidade ao ministro do Turismo, Vinicius Lages. Os dois pedalaram do Parque da Jaqueira em direção ao Marco Zero, onde o ministro abriu uma  brecha na agenda recifense para conversar com a imprensa.

“Foi muito bom rever a cidade. Ainda mais em cima de uma bicicleta. Deu para ver tudo com calma: os parques, os bairros. É muito interessante essa reciclagem por que vem passando o Recife, com as pessoas retomando os espaços públicos, ocupando as ruas”, afirmou. “Recife é um exemplo perfeito do que chamamos de Cidade Destino. Além de oferecer muitos atrativos, está numa posição privilegiada. Partindo daqui, o visitante tem muita coisa para conhecer na vizinhança percorrendo poucos quilômetros”, complementou.

Único secretário de turismo do País convidado pelo ministro para um evento sobre cidades inteligentes, realizado na semana passada, em Florianópolis, Camilo Simões anunciou o repasse de uma verba de R$ 2 milhões pelo Ministério do Turismo para a capital pernambucana. O montante, que deverá ser liberado no início do próximo ano, será investido no Recife Antigo, em projetos que utilizem a tecnologia a favor do turismo. “Desenvolveremos, em parceria com o Porto Digital, atrativos e mobiliários inteligentes para que a cidade comece a interagir com os visitantes.”

Receba nossas newsletters