Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Henrique Alves não quer nome incluído entre possíveis ministros

Cotado para assumir o Ministério do Turismo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não quer que seu nome seja incluído pelo PMDB como um dos prováveis ministros de Estado do futuro governo da presidenta Dilma Rousseff. Alves disse que quer concluir o mandato como presidente da Câmara até 31 de janeiro, quando encerra a atual legislatura e seu mandato parlamentar.

Em nota, a assessoria de imprensa da presidência da Câmara informou nesta terça-feira (23) que Henrique Alves pediu ao vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, “que não considerasse seu nome entre os incluídos pelo PMDB para compor o honroso novo ministério, porque faz questão que sejam esclarecidas as citações absurdas envolvendo seu nome”.

O deputado teve o nome citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras, descoberta pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Alves nega todas as acusações e pede que sejam esclarecidas as citações, consideradas por ele como “absurdas”.

Iolando Lourenço/Agência Brasil

Receba nossas newsletters