Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Prefeitura do RJ deve decretar pelo menos três feriados nas Olímpiadas

A prefeitura pretende decretar pelo menos três feriados durante os Jogos Olímpicos em 2016 e vai negociar com setores da construção civil e indústrias a possibilidade de empresas concederem férias coletivas em agosto quando o evento será realizado. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo prefeito Eduardo Paes.

“Londres, quando realizou as Olimpíadas (2012) chegou a pedir que as pessoas viajassem para esvaziar a cidade. Não vamos fazer isso. Mas podemos reduzir o impacto do evento na rotina do Rio com a mudança do período usual de férias do meio de ano de julho para agosto. Vamos conversar com setores como a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) sobre isso”, disse Paes.

O prefeito acrescentou que os preparativos para os Jogos Olímpicos entraram numa nova fase com o detalhamento do planejamento da operação do evento. E revelou que vem negando uma série de pedidos de entidades esportivas e de organizadores para tentar reduzir os impactos na cidade.

“A realização de algumas provas de ciclismo exigirá que interditemos a Lagoa para o trânsito durante horas num dia útil. Mas queriam também que fechássemos a via em algumas datas de julho para treinamento. Recusamos. No Sambódromo (sede das provas de tiro com arco e chegada da Maratona), queriam que a Rua Salvador de Sá fosse bloqueada 15 dias antes por conta da operação do evento. Não concordamos — disse Paes.

A prefeitura, porém, cedeu em alguns pontos. Durante os Jogos Olímpicos, as pistas da Auto Estrada Lagoa-Barra no sentido Zona Sul bem como a Avenida Niemeyer serão exclusivas para as comitivas. No período, a Niemeyer, só vai operar no sentido Leblon. O impacto no trânsito deve ser minimizado com a entrada em operação do novo túnel e pistas que estão sendo construídas na Lagoa-Barra.

O prefeito também anunciou mudanças na concepção do Parque Olímpico de Deodoro. O circuito de canoagem slalom em construção para o evento. A estrutura não será integralmente mantida após o evento e passará por adaptações. A ideia é que a instalação se transforme numa espécie de piscinão com toboágua para servir como espaço de lazer dos moradores após o evento.​

Fonte: O Globo

Receba nossas newsletters