Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Travel Ace anuncia parceria exclusiva com Pan Seguros

Carlos do Nascimento, do Pan Seguros com Marcello Gonçalves, da Travel Ace

Carlos do Nascimento, do Pan Seguros com Marcello Gonçalves, da Travel Ace


A Travel Ace Assistance Brasil acaba de anunciar uma parceria exclusiva com a Pan Seguros – controlada pela Caixa Econômica Federal e pelo BGT Pactual. A partir de agora, todos os produtos da operadora de assistência ao viajante contarão com a capilaridade nacional nos seguros massificados e microsseguros da Pan Seguros. Segundo Marcello Gonçalves, CEO da Travel Ace, essa parceria muda o perfil dos negócios e fortalece a posição da empresa no mercado, em especial com todas as mudanças previstas para o setor com a nova legislação da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep).

De acordo com o CEO, o objetivo é ampliar a oferta de produtos no mercado do Turismo e estender as condições da Pan Seguros para o trade. “Iremos oferecer produtos além das viagens como seguro para automóveis, previdência, entre outros”, explicou. Segundo Carlos Alberto Borges do Nascimento, diretor de operações do Pan Seguros, as viagens são um importante produto em seu portfólio. “Em 2014 investimos mais de R$ 25 milhões em tecnologia e temos um plano para o mercado com previsão de crescimento de 20% ao ano”, comentou o diretor.

A partir de agora, todos os produtos Travel Ace contarão com a Pan Seguros como seguradora exclusiva. Segundo Gonçalves, no primeiro trimestre do ano os produtos Pan Travel já serão comercializados e até setembro toda operação da empresa de assistência estará segurada pela Pan. A expectativa das empresas parceiras é que o resultado do acordo possa gerar ganho de 100%, em especial com a criação de novos produtos. “Queremos nos posicionar como o grande distribuidor de assistência para o trade”, declarou o CEO da Travel Ace.

Nova legislação – O acordo entre Travel Ace e Pan Seguros prevê adequação à resolução da Susep que entra em vigor a partir do segundo semestre de 2015. A resolução inclui como parte obrigatória das coberturas do seguro viagem as despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras. Para Marcello Gonçalves, o impacto dessa mudança é grande, pois, a obrigatoriedade da cobertura é rigorosa e o cliente pagará mais caro por isso. “Além disso, este produto não é o que se comercializa hoje. Terá que haver uma flexibilidade. A ABCA esta em negociação para poder chegar a um acordo. Mas está difícil, pois a Susep não está respondendo as solicitações feitas pelo setor e o prazo esta correndo”, finalizou.

Receba nossas newsletters