Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Ancoradouro comemora 2014, mas espera crescer mais em 2015

Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro

Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro


As empresas do Grupo Ancoradouro registraram um crescimento abaixo da média histórica em 2014, mas seguiram em curva ascendente. A consolidadora, segundo o presidente do Grupo, Juarez Cintra Filho, teve um incremento de 5% no faturamento em relação ao ano anterior. Já a operadora avançou 1%. Para este ano, no entanto, o executivo aposta na volta dos índices históricos, entre 15 e 20%.

“O ano passado foi o pior em crescimento desde que montamos a empresa. Nunca havíamos registrado menos de 8%. A nossa média nos últimos anos era de 15% na consolidadora e 20% na operadora”, explicou. “Isso aconteceu porque o corporativo caiu bastante e também porque tivemos praticamente três meses a menos de vendas por conta da Copa do Mundo e das Eleições”, complementou.

Cintra Filho, porém, comemorou os resultados, uma vez que houve lucro e que as vendas foram maiores do que em 2013. No caso da operadora, ele afirmou que os destaques ficaram por conta dos pacotes para a Europa com a Mapa Plus e dos cruzeiros marítimos, que respondem atualmente por 35% das vendas da Ancoradouro Viagens.

O empresário afirmou que espera um 2015 melhor do que o ano passado. Segundo ele, o principal fator para que as vendas aumentem é o fato de não ter nenhum grande evento no país, como ocorreu em 2014 com a Copa do Mundo, que paralisou as vendas. Outro fator citado por Juarez é a consolidação dos mercados onde a empresa já atua. Para ele, há ainda um grande espaço para seguir crescendo em São Paulo, no Rio de Janeiro e também no próprio interior.

“Vamos fortalecer os mercados onde atuamos, ampliar Rio de Janeiro e São Paulo, além de Vitória, para depois olhar para as regiões Norte e Nordeste”, contou. “Estamos investindo também no E-Fácil Plus e teremos grandes novidades neste ano”, completou.

Receba nossas newsletters