Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Consolidadoras criam AirTkt para representar o setor

Na home o diretor executivo da entidade, Cássio Oliveira. Aqui os representantes das cinco consolidadoras fundadoras da AirTkt

Na home o diretor executivo da entidade, Cássio Oliveira. Aqui os representantes das cinco consolidadoras fundadoras da AirTkt


As cinco maiores consolidadoras do Brasil se reuniram na tarde desta quinta-feira (22) em São Paulo para oficializar a criação de uma entidade para o setor. Trata-se da Associação Brasileira de Distribuidores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTkt), que reúne inicialmente Ancoradouro, Esferatur, Flytour, Gapnet e Rextur Advance, mas pode agregar outras empresas em um segundo momento.

A entidade será comandada por Cássio Oliveira, que deixou a Rextur Advance e assume o cargo de diretor executivo. Ele conversou há pouco com a reportagem do M&E para explicar o funcionamento e os objetivos da AirTkt. “Vamos tentar desmistificar essa história de consolidação e nos posicionar como distribuidores, pois não temos apenas volume de vendas, agregamos tecnologia e conhecimento ao produto”, disse.

Oliveira afirmou que um dos objetivos é “auto-regular” este mercado. Conforme o M&E apurou a intenção é que as associadas possam dar garantias tanto às companhias aéreas como aos agentes de viagens. “Vamos buscar o reconhecimento dos distribuidores como parte deste mercado. Para isso vamos buscar as esferas governamentais para isso e também vamos nos relacionar com outras entidades, como a Iata, por exemplo”, contou.

Outro objetivo é buscar uma padronização para as atividades das consolidadoras, tanto em segurança, como em informações, tecnologia e processos. Segundo Oliveira, os próximos passos da entidade incluem a validação do estatuto, contratação de estafe e definição da sede, o que deve ocorrer já na próxima semana.

“Teremos um conselho formado pelas cinco fundadoras, mas o convite está feito a todas do mercado. No começo de fevereiro vamos começar a conversar com as demais e se elas aceitarem os padrões que serão estabelecidos poderão se alinhar conosco”, garantiu.

Receba nossas newsletters