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Política

Em São Luís (MA), CAT vai atuar com órgão de defesa do consumidor

Secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz

Secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz


A partir de fevereiro, o Centro de Atendimento do Turista (CAT), do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, Maranhão, vai receber reclamações sobre extravio de bagagens, falhas no atendimento em restaurantes e o descumprimento de contratos firmados com agências de viagem e meios de hospedagem. Desta forma, o CAT vai trabalhar em parceria com o órgão de defesa do consumidor.

No local será oferecido um formulário, para o turista relatar o problema ocorrido durante a viagem. Segundo o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, a iniciativa contribui para tornar o Brasil um destino mais competitivo, servindo, inclusive, de exemplo para outros países. “Reforçar a proteção aos direitos do consumidor é uma forma de facilitar a resolução de conflitos, além de priorizar o bem-estar dos turistas que viajam pelo nosso país”, avalia.

Nathalia Marques

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