Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Turnet prepara portal de vendas e clube de parceiros

Evandro Gemelgo e Renato Sonetti, gerente de Vendas e gerente Geral da Turnet

Evandro Gemelgo e Renato Sonetti, gerente de Vendas e gerente Geral da Turnet


A Turnet está preparando uma série de novidades para as agências de viagens em 2015. A operadora, que completou 15 anos em 2014, está na fase final de desenvolvimento de um sistema de vendas online e também lançara um programa de relacionamento com os agentes de viagens. Além disso, já foram implantados um departamento de cruzeiros marítimos e um setor para atender os profissionais freelances.

“O nosso foco neste ano é a tecnologia, com a implantação das vendas online. Estamos desenvolvendo um sistema com uma equipe própria e ele deve ficar pronto ainda neste primeiro semestre”, afirmou o gerente Geral da Turnet, Renato Sonetti. “Hoje fazemos tudo off line, o que nos deixa de fora de algumas concorrências. Isso nos deixará mais competitivos e mais fortes”, complementou.

Sonetti revelou ainda que após a abertura da primeira filial da operadora em 2014, em Campinas, a Turnet poderá ter pelo menos mais uma base em um estado do sudeste neste ano. Outra meta para este ano, conforme explicou o executivo, é a diversificar os produtos oferecidos. Atualmente cerca de 75% do faturamento vem das vendas de resorts nacionais. “Temos crescido bastante no internacional, mesmo com a alta do dólar. Vamos investir bastante em América do Sul e Caribe em 2015”, contou.

Os cruzeiros também estarão no foco da Turnet neste ano. O gerente de Vendas, Evandro Gemelgo, revelou que a operadora está implantando um departamento para a venda de cruzeiros marítimos e também está em processo de contratação de um executivo para cuidar do aéreo. “Estamos ampliando a equipe e criando um canal de atendimento exclusivo para o atendimento dos profissionais freelancers”, disse.

Clube – Outra novidade que Gemelgo está preparando para este ano é “Clube dos Parceiros”, um programa de relacionamento para os agentes de viagens. O gerente de vendas explicou que com o apoio de fornecedores parceiros, serão criadas uma série de ações, entre elas um site exclusivo, diversos eventos regionais, famtours e uma grande festa no final do ano. “A nossa ideia é captar novos agentes e fortalecer a marca da Turnet no mercado.

Crescimento – De acordo com Sonetti, em 2014 a operadora obteve um incremento de 25% no faturamento em relação ao ano anterior. Este resultado, segundo ele, se deve ao segundo semestre, quando as vendas foram retomadas após a Copa do Mundo e também a um aumento no market share devido ao fim das operações de algumas operadoras que trabalhavam os mesmos nichos. “A nossa meta para 2015 é a de um crescimento de 30%”, contou.

Receba nossas newsletters