Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

México prevê 28 milhões de turistas em 2014

Claudia Ruiz Massieu

Claudia Ruiz Massieu


O México aumentou chegadas de turistas em 2014, mas especialmente as receitas do turismo de forma significativa, disse a secretária mexicano de Turismo, Claudia Ruiz Massieu, durante o Fórum de Davos. Em entrevista à agência mexicana Notimex, Ruiz Massieu, observou que, na ausência do valor final para dezembro, 2014 deve finalizar com o crescimento em 19% na chegada de turistas internacionais no país.

“Com dados até novembro, tivemos um crescimento de 16,7% em moeda estrangeira”, disse o chefe do Ministério do Turismo, que participou pela primeira vez no Fórum.

A dirigente mexicana aposta ainda que com os dados finais, o México vai subir no ranking dos países mais visitados do mundo. “A tendência é de alta no ranking da Organização Mundial do Turismo (OMT). O crescimento de dois dígitos que tivemos em 2014 nos encoraja a pensar que vamos subir no ranking.”

Em um balanço geral, Claudia Ruiz Massieu afirmou que no ano passado aumentou as ligações aéreas entre o México e outros países, uma tarefa em que a secretaria vai continuar a trabalhar este ano. O objetivo, segunda ela,  promover a chegada de mais visitantes para o México.

“Em 2013 fechamos com 24,1 milhões de turistas. Estamos projetando que
poderia ter atingido 28 milhões de turistas em 2014, quando temos os
números para dezembro”, confirmou o secretário de Turismo do México.
 

Receba nossas newsletters