Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Cyprus Airways (Chipre) deixa de operar

.

.


O ministro da Economia do Chipre, Harris Georgiades, anunciou o fechamento imediato da companhia área nacional Cyprus Airways, após o anúncio da Comissão Europeia (CE) que exigiu o reembolso dos auxílios estatais considerados ilegais e concedidos à empresa desde 2007. As operações já serão encerradas hoje, e o ministro garantiu que o governo oferecerá voos alternativos aos passageiros que tenham passagens da Cyprus Airways.

“Os custos totais das mudanças de reservas que tenham como data limite de embarque o próximo dia 9 de fevereiro serão pagos pelo governo. Para voos posteriores, haverá nos próximos dias um anúncio oficial explicando os detalhes”, afirmou o ministro.

Georgiades deu as declarações poucas horas depois de a CE exigir que o Chipre recupere a verba concedida ilegalmente à empresa desde 2007. A medida faz parte de um pacote de reestruturação da economia de mais de 100 milhões de euros. Segundo o órgão europeu, a Cyprus Airways não tinha perspectivas realistas de operar de forma viável sem os “contínuos subsídios do Estado”. As normas são consideradas ilegais porque dão uma vantagem indevida à companhia sobre seus concorrentes, violando as regras comunitárias.

Receba nossas newsletters