Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Verão incrementa trabalho temporário no Turismo

Durante o verão de 2015, uma pesquisa da CNC prevê a criação de 35,5 mil postos de trabalho temporários no setor de turismo em todo o país. Segundo a pesquisa, o aumento da oferta representa crescimento de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a confederação projeta um aumento de 3,6% na média do salário oferecido aos trabalhadores.

O segmento do setor que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação fora do lar(53,4%), o que equivale a 18,9 mil postos. Em seguida, está o setor de hospedagem (30,7%), gerando 10,9 mil vagas. Já os que deverão oferecer maiores remunerações são os de transportes, serviços culturais e de hospedagem.

O Nordeste concentra 15,8% dos empregados no turismo brasileiro e a região Sudeste ainda concentra mais da metade dos trabalhadores do setor (58,0%).

O presidente da Embratur, Vicente Neto, comemora o resultado, destacando o favorecimento do setor no país. “De acordo com a CNC, o verão é responsável pela geração de 72% da oferta anual de vagas temporárias no turismo brasileiro. Os dados mostram a importância do Turismo para o fortalecimento da economia do Brasil”, destaca Neto.

Receba nossas newsletters