Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Rota turística entre Paraná e São Paulo deve sair em 60 dias

Executivos e autoridades discutiram a viabilidade da nova rota

Executivos e autoridades discutiram a viabilidade da nova rota

O empresário Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Higi Serv S/A, holding detentora da Serra Verde Express, recebeu ontem, segunda-feira (26), autoridades do Paraná e de São Paulo para encontro de apresentação do novo projeto de integração turística entre os litorais dos dois Estados. Inédito no País, o produto contempla ligação marítima e ferroviária entre o litoral sul de São Paulo e Curitiba. O passeio contemplará viagem em um catamarã de luxo entre Ilha Comprida (SP) e Antonina (PR), almoço em Morretes e trecho de trem pela Serra do Mar  até Curitiba.

A comitiva paulista chegou a Antonina (PR) a bordo do catamarã e contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Marcio França e do prefeito Décio Ventura, de Ilha Comprida, município paulista de onde se origina o passeio.  A embarcação foi recebida por Adonai Aires de Arruda e pelo Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho; pelos Prefeitos  de Morretes, Antonina e Paranaguá,  Helder Teófilo dos Santos, João Ubirajara Lopes e Edison de Oliveira Kersten, respectivamente e por representantes da Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

A viagem realizada, ontem, foi a primeira a ser realizada pelo catamarã na rota oficial do novo projeto.  “O barco é muito confortável e o trajeto cheio de atrações. A integração deste passeio com o trem da Serra Verde Express resultará num produto de alta qualidade e de um padrão pouco visto no Brasil. Certamente será um sucesso e trará benefícios para os dois estados” afirmou o vice-governador de São Paulo, Marcio França. Após a chegada, a comitiva se dirigiu a Morretes, cidade litorânea vizinha de Antonina, onde os convidados provaram o barreado, prato típico da culinária local, no restaurante da Serra Verde Express. No encontro, detalhes do novo projeto foram discutidos com as autoridades presentes. “A partir das definições tomadas aqui, o projeto entra em etapa de ajustes técnicos e em 60 dias já estaremos com o passeio formatado para colocar no mercado”, afirmou Adonai, presidente da Serra Verde Express.

Receba nossas newsletters