Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Orlando é destino internacional favorito de brasileiros

Na hora de escolher destinos internacionais, os brasileiros mostraram preferência por cidades nos Estados Unidos e Europa em 2014. Segundo o Hotel Price Index (HPI), relatório produzido pela Hoteis.com, que analisa a média de valores realmente pagos em diárias no mundo todo, das 20 cidades que compõem o ranking, cinco estão na América Latina.  No topo aparecem Orlando, Nova York, Miami, Buenos Aires e Paris, que tirou o lugar de Las Vegas nas 5 mais em relação a 2013.

Movimentações na tabela apontam quais estão crescendo entre os favoritos dos viajantes brasileiros fora do País. Santiago (7ª), no Chile, e Montevidéu (14ª), no Uruguai, ganharam uma posição cada, ultrapassando, respectivamente, Londres e San Francisco. Cancún/Riviera Maya, uma das principais escolhas turísticas do México, também subiu uma colocação, ficando no 9º lugar.  Na Europa, Barcelona (16ª), Madri (17ª) e Roma (10ª) foram as cidades que mais subiram, ganhando duas posições cada no ranking.

Estrangeiros no Brasil
– O HPI de 2014 aponta, ainda, os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil. Rio de Janeiro e São Paulo continuam sendo os mais populares. Entre os hermanos, por exemplo, a Cidade Maravilhosa ganhou oito posições e desbancou destinos como Londres, Madri e Las Vegas. A capital paulista subiu três degraus e arrebatou a 14ª colocação, deixando para trás Fort Lauderdale, Punta Cana e Los Angeles.

Entre os destinos brasileiros que estrearam na tabela estão Barueri, em São Paulo, Tibaú do Sul, conhecida pela formosa Praia da Pipa, e João Pessoa, na Paraíba. Ilha Grande e Nova Iguaçu, ambas no Rio de Janeiro e Praia do Forte, na Bahia, deixaram o ranking.

Receba nossas newsletters