Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Carnaval de São Paulo deve atrair mais turistas em 2015

Carnaval 2014 (crédito Marcos Lins)

Carnaval 2014 (crédito Marcos Lins)


Em 2014, o Carnaval de São Paulo registrou recorde de 120 mil pessoas em quatro dias de desfile. Desse total, 15 mil eram visitantes. Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, para o carnaval 2015 a expectativa é positiva e os turistas. “Analisando as últimas pesquisas realizadas no Carnaval é possível afirmar que a presença do turista no Sambódromo segue em ascensão. Estamos preparados e ansiosos para recebê-los e, mais uma vez, despertar neles o desejo de voltar no ano seguinte”, afirma.

De acordo com o levantamento do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, além do aumento de turistas, houve crescimento nos gastos dos visitantes e no período de permanência na cidade. Em 2013 os turistas gastavam, em média, R$ 728 em um período de 2,6 dias, já no ano seguinte, o gasto saltou 4,5% com quase o dobro da permanência, 4,4 dias.

O Carnaval 2014 também atraiu novo público ao Sambódromo do Anhembi: 45,5% dos entrevistados vieram ao desfile pela primeira vez. Em 2015 será feita uma pesquisa inédita no Carnaval de Rua. Os pesquisados vão aplicar centenas de questionários para ter um dimensionamento do perfil dos foliões e o impacto da festa popular paulistana.

Receba nossas newsletters