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Destinos

Santa Monica, CA, registra 7,5 milhões de turistas em 2014

Richard Peterson, vice-presidente executivo do Santa Monica CVB

Richard Peterson, vice-presidente executivo do Santa Monica CVB


O destino californiano de Santa Monica, nos Estados Unidos, está no Rio de Janeiro para celebrar a parceria com a Trippics, primeira rede social exclusivamente criada para os interessados em turismo e afins. O Trippics lançou o “Destination Trippics”, com um mês dedicado exclusivamente ao destino. Santa Monica tem o Brasil como 5° mercado internacional, atualmente.

O M&E conversou com Richard Peterson, vice-presidente executivo do Convention & Bureau de Santa Monica, no evento realizado na noite desta quinta-feira (29/01), no Rio. Richard constatou uma evolução grande de investimentos do destino norte-americano no mercado brasileiro, inclusive já com o escritório aberto no Brasil, baseado em São Paulo.

“O Brasil só fica atrás de Austrália, França, Reino Unido e México no mercado internacional emissivo de turistas. Só em 2014, recebemos 7,5 milhões de viajantes e afirmo que 54% deles vieram de fora dos Estados Unidos, o que mostra uma grande força do destino fora do país. Desde 2009, começamos a investir no Brasil, nos brasileiros e no possível aumento de voos non-stop e rotas para Los Angeles. Para se ter uma ideia, o Santa Monica CVB abriu 5 escritórios internacionais nos últimos anos e o Brasil foi prestigiado com um deles, que está localizado em SP”, destacou Richard Peterson.

Atualmente, a cidade conta com 700 restaurantes e bares distribuidos em um downtown, que foi escolhido pela Forbes como o melhor dos EUA. Com 42km de costa na Baía de Santa Monica, a cidade tem mais de 325 dias de sol por ano e uma temperatura média anual que não passa dos 23°C. É um destino em que na temporada de verão, a média de ocupação hoteleira chega a 92%.

“Em média, nossos 37 hotéis registram 77% de ocupação anualmente. Para se ter uma ideia sobre o mercado brasileiro, somente no primeiro ano de voo sem escalas entre Brasil e Los Angeles, obtivemos um crescimento de 22% no número de brasileiros, o que mostra o interesse pelo destino”, disse o VP.

Para 2015, Richard Peterson ainda frisou que Santa Monica irá revolucionar a logomarca, apresentando novos temas e cores, além de um novo website, com novos mapas e muitas atrações, tudo isso já partir de maio. “Além disso, vamos permanecer investindo no mercado brasileiro, assim como no mercado internacional como um todo, com treinamentos e programas em diversos destinos nacionais. E já começamos o ano por aqui, neste evento de hoje”, finalizou Richard.

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