Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nova Petrópolis anuncia time share com 240 apartamentos

Garten Platz terá mais 40 unidades de hotel e será construído por grupo de Erechim

Garten Platz terá mais 40 unidades de hotel e será construído por grupo de Erechim


A Prefeitura de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, e a Sul Empreendimentos promovem a vinda de um grande empreendimento turístico, que reunirá em uma área de 43 mil metros quadrados um hotel com 40 apartamentos e 240 apartamentos de dois quartos que serão comercializados através do sistema de time share. O empreendimento batizado Garten Platz terá cinco torres, investimentos de R$ 60 milhões e será construído na RS-235, que liga Nova Petrópolis a Gramado.

O empreendimento conta com uma área construída de 20 mil metros quadrados e será desenvolvido pela Campina Construtora, de Curitiba (PR). As obras deverão iniciar em março de 2015 e, a partir daí, deverá levar 18 meses até a sua conclusão, estima o diretor da Campina, Valdecir Tecchio. “O novo empreendimento seguirá o modelo norte-americano, com dois quartos, uma suíte, cozinha americana, lareira e sacada, ocupando 50 metros quadrados”, afirma Tecchio.
 
O time share – que será construído baseado na arquitetura bávara, terá uma ampla área de lazer, com piscinas aquecidas e não aquecidas, além de trilhas para caminhadas e espaço para o arborismo, e um amplo restaurante. “Será um condomínio residencial de luxo com todos os serviços”, resume o Presidente da Sul Empreendimentos, Paulo Piazzon.
 
Cada cota de apartamento será comercializada por R$ 49 mil, e o comprador poderá desfrutar de quatro semanas por ano. Além de Nova Petrópolis, ele poderá passar suas férias em mais de 100 cidades do mundo, já que o empreendimento fará parte de intercambiadora de programas de férias com atuação em mais de 100 países.
 
Segundo Paulo Piazzon, a escolha de Nova Petrópolis foi estratégica. “Além de sua localização espetacular, fiquei impressionado com o cuidado da cidade e o cultivo das tradições alemãs, que tornam Nova Petrópolis tão autêntica”, afirma o presidente da Sul Empreendimentos. “Outro grande diferencial foi a receptividade que tivemos da Prefeitura, que foi fundamental para a definição de nosso primeiro empreendimento na Serra Gaúcha”, completa Piazzon.
 
Para o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Daniel Camargo, o empreendimento representará “uma mudança no perfil do cliente, porque vai atrair o público família, que vem consumir na cidade”. Para Camargo, “a vinda deste hotel abre mercado para outros empreendimentos, além de qualificar e rentabilizar a área gastronômica e o comércio de Nova Petrópolis”. “Este investimento vem somar para a cidade e para a região, porque não se desenvolve o turismo sem pensar regionalmente”, complementa Camargo.  

O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, destaca que a construção do novo empreendimento turístico será o maior investimento em curso no município, e que ele deve atrair novos investidores. “Estes investidores e investimentos vem para colocar o turismo de Nova Petrópolis ainda mais no mapa, e somar com tudo que a cidade já oferece”, ressalta o prefeito.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters