Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Capitais iberoamericanas trocam experiências na Fitur

Luciane Leite, diretora de Turismo da SPTuris

Luciane Leite, diretora de Turismo da SPTuris


A União de Cidades Capitais Iberoamericanas (UCCI) se reuniram durante a Fitur 2015 e trocaram experiências de como atrair mais turistas. A SPTuris foi uma das participantes, por meio de sua diretora de Turismo, Luciane Leite. Ao final foi divulgada uma carta de intenções para que esses destinos façam intercâmbios de informações e estejam cada vez mais próximos.

“Foram apresentados cases, estratégias e as diferentes realidades de cada uma das cidades”, contou Luciane. “Pudemos fazer um benchmarking e ver ações que podem ser aplicadas em São Paulo. Hoje o principal desafio da Cidade do México e de Buenos Aires, por exemplo, é o mesmo que o nosso, ampliar a ocupação nos finais de semana”, complementou.

Luciane ressaltou ainda que São Paulo busca também ações que façam com que o próprio paulistano faça turismo na cidade e ocupe os espaços e atrativos aos finais de semana. “Queremos também diversificar, atraindo o público mais jovem com roteiros alternativos, porque São Paulo é de todas as tribos”, finalizou.

Anderson Masetto, de Madri

Receba nossas newsletters