Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Acordo entre Austrália e China triplica número de assentos até 2016

Air China opera no Aeroporto de Sydney

Air China opera no Aeroporto de Sydney


O Aeroporto de Sidney está na expectativa de atrair mais serviços e voos das aéreas chinesas consideradas de segunda e terceira linhas, após o Governo Federal Australiano concordar com um novo contrato de serviços aéreos entre China e Austrália, que irá triplicar a capacidade aérea entre os dois países, a partir de 2016.

O novo acordo terá impulso direto na indústria local. De acordo com o contrato fechado esta semana, os assentos de Pequim, Xangai e Guangzhou para as principais cidades australianas, Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth, podem sofrer um aumento de até 18%.

A ideia é limpar, ainda mais, o caminho para novos voos entre Brisbane e Xangai, e Perth e Xangai, além de permitir as aéreas chinesas utilizarem a rota da Austrália para a China, com destino final os hubs europeus, entrando em uma competição direta com a Qantas, Emirates, Singapore Airlines e Cathay Pacific.

As companhias aéreas chinesas tinham atingido o limite de 18 mil assentos semanais. Em outubro de 2016, 33.500 lugares estarão disponíveis na rota a cada semana. Em dezembro, o Aeroporto de Sydney confirmou o interesse de aéreas chinesas, que ainda não atuavam por lá, em iniciar seus serviços imediatamente, após a capacidade ser expandida

A China é, atualmente, o mais lucrativo mercado turístico para a Austrália, em relação aos gastos, e só perde para a Nova Zelândia no número de chegadas de turistas.

Pedro Menezes e Rafael Massadar

Receba nossas newsletters