Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Setor aeroportuário ainda enfrenta desafios da eficiência operacional

O debate em torno do ganho de eficiência aeroportuária continua intenso nas esferas pública e privada. Atentos às demandas dos usuários finais por serviços mais eficientes e maior interconexão da malha de aeroportos, os operadores buscam identificar estratégias para otimizar a gestão interna e ganhar competitividade.

“Passado o período das eleições e com a troca no comando da Secretaria da Aviação Civil (SAC), acreditamos que o ganho de eficiência operacional é um desafio que deve ser superado. Tanto o governo quanto a iniciativa privada trabalham para que os aeroportos regionais operem como suporte e alternativa aos grandes centros e para que os essenciais sejam eficazes. O próximo passo é aprimorar essa gestão para que os aportes em infraestrutura sejam aproveitados ao máximo”, ressaltou Paula Faria, diretora da Sator.

As demandas dos diferentes tipos de aeroportos do país e as opções tecnológicas serão temas abordados no seminário Airport Infra Expo – Gestão de Aeroportos, que acontece em Brasília, dias 24 e 25 de março.
 
“O Plano de Aviação Regional, do Governo Federal, prevê melhorias em 270 complexos aeroportuários no país. Verdadeiros vetores do desenvolvimento, pelo potencial de geração de negócios e de empregos e pelo apoio à demanda de vôos nacionais, esses complexos estão no radar dos investimentos públicos e privados em 2015. A AIE 2015 – Gestão de Aeroportos é organizada, justamente, para fomentar a discussão e a interação entre os players de mercado para que o compartilhamento de experiências possa sustentar esse desenvolvimento”, completou Paula.

Receba nossas newsletters