Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha registra novo recorde de turistas estrangeiros

Hamburgo

Hamburgo


De janeiro a novembro de 2014, o Departamento Nacional de Estatísticas na Alemanha registrou 70,2 milhões de pernoites de estrangeiros no país. Isso equivale a 3 milhões a mais de estadas se comparado ao mesmo período do ano anterior, com crescimento de 4,6%.

“O turismo receptivo se desenvolve de uma forma tão dinâmica, que, depois de todos os números contabilizados, apuramos pela quinta vez consecutiva um recorde nos resultados”, disse presidente do DZT, Petra Hedorfer. “Com esse crescimento, o turismo receptivo se desenvolve acima dos níveis europeus, que indicou aumento de 3,9%”, complementa.

o Brasil teve em novembro de 2014 um incremento de 20,1% comparado ao mesmo mês do ano anterior; no período de janeiro a novembro de 2014, crescimento de 4% se comparado ao mesmo período de 2013, totalizando 716.370 pernoites.

Entre os destinos mais visitados, as “Magic Cities” lideram as pesquisas, com destaque para Munique, que cresceu 30,8% e Hamburgo com crescimento de 47,2%, ambos em novembro de 2014. A lista de cidades mais visitadas na Alemanha, que é encabeçada por Berlim, seguida de Munique e Frankfurt. Para o próximo ano espera-se crescimento moderado, em torno de 3%. Até 2020 a meta é chegar a 830 mil pernoites de brasileiros na Alemanha.

Receba nossas newsletters